Gazeta Japan

Gazeta Japan

Polícia de Tóquio

Agentes poderão utilizar óculos de sol para proteção

A Polícia Metropolitana de Tóquio anunciou, no dia 5, que permitirá o uso de óculos de sol para os agentes da divisão de proteção (SP), responsáveis pela segurança de figuras públicas como o primeiro-ministro, e para os policiais de choque. A decisão foi tomada devido à exposição frequente desses agentes a longos períodos ao ar livre, visando proteger a saúde ocular dos danos causados pelos raios ultravioleta e evitar a diminuição da vigilância devido ao ofuscamento pelo sol.

朝日新聞デジタル

07 de Agosto de 2024

Ao interagir com os cidadãos, os agentes devem ajustar o uso dos óculos de sol conforme a situação, para evitar causar estranheza. Cada agente deverá providenciar seus próprios óculos de sol, sendo proibidos os modelos com lentes coloridas ou armações chamativas. Takahisa Ogura, chefe da primeira divisão de segurança, declarou: “Vamos continuar a criar um ambiente que permita aos agentes se concentrarem no trabalho, ao mesmo tempo em que realizam uma vigilância ativa.”

A Agência Nacional de Polícia emitiu em abril deste ano uma diretriz solicitando a promoção de “medidas contra o calor”, e diversas unidades policiais em todo o país estão adotando diferentes medidas em resposta.

Fontes de Matéria

Texto: https://www.asahi.com/articles/ASS853C5QS85UTIL019M.html

Imagem: Abrir Imagem

Mais Recentes