Gazeta Japan

Gazeta Japan

Alerta de Saúde

OMS adverte sobre aumento repentino de casos de COVID-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou no dia 6 que pelo menos 40 atletas nas Olimpíadas de Paris foram infectados com doenças respiratórias, incluindo o novo coronavírus. A organização também emitiu um alerta de que o número de casos de COVID-19 está aumentando globalmente.

Segundo o jornal britânico Mirror, Adam Peaty, nadador britânico e recordista mundial nos 100 metros peito masculino, testou positivo para COVID-19 após reclamar de mal-estar no dia seguinte à conquista da medalha de prata na competição de 100 metros peito das Olimpíadas de Paris, realizada em 28 de julho. Peaty já se recuperou.

朝日新聞デジタル

09 de Agosto de 2024

Em seu comunicado, a OMS revelou que uma nova onda de infecções foi registrada nas Américas, Europa e na região do Pacífico Ocidental, que inclui o Japão. Segundo a organização, estudos utilizando esgoto sugerem que o número real de infectados pode ser de 2 a 20 vezes maior do que o número relatado. Embora os vírus respiratórios tendam a se espalhar principalmente em períodos ou locais com temperaturas mais baixas, a OMS observou que “nos últimos meses, houve um aumento repentino de infecções por COVID-19 em muitos países, independentemente da estação”. A OMS destacou a importância da vacinação, especialmente para pessoas pertencentes a grupos de risco, como os idosos.

Fontes de Matéria

Texto: https://www.asahi.com/articles/ASS875FB0S87UHBI02DM.html

Imagem: Abrir Imagem

Mais Recentes